Rodovia Dom Gabriel tem a quinta vítima por atropelamento em 12 meses
Morreu nesta quinta-feira (24) mais uma pessoa tentando atravessar as pistas da rodovia Dom Gabriel. Trata-se da quinta vítima nos últimos 12 meses. Neste caso, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 80. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o homem fazia a travessia no mesmo momento em que vinha um ônibus – e o motorista não conseguiu desviar.
O homem foi identificado como Benedito da Silva Modesto. Pelo documento pessoal, os policiais viram que ele é natural de Manduri, em Minas Gerais. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para necropsia.
Esta foi a terceira morte somente este ano.
Os atropelamentos vêm sendo registrados ao longo da rodovia em inúmeros trechos, sempre tendo a travessia arriscada da pista como fator principal a motivar o acidente. Em 14 de março, um homem morreu na altura do quilômetro 67, já na região do Medeiros, em Jundiaí. Em 7 de janeiro outra morte havia sido registrada – no quilômetro 73, na altura do Sítio São Francisco.
Outros acidentes com morte aconteceram também em 2024 – um deles no Jacaré (quilômetro 81), outro nas proximidades da Coca-Cola, no Eloy Chaves (quilômetro 64).
Redação 25 de Abril de 2025